CLICK AQUI

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Que saudades da piscina de Mamanguape

Quem não lembra dos velhos tempos em que Mamanguape tinha uma área de lazer,  onde família inteira se reunia nos finais de semana.

Piscina principal
Acima, uma foto que retrata bem esses momentos de lazer. Trata-se da Bica do Sertãozinho em Mamanguape, lugar muito frequentado por muitas famílias nos domingos ensolarados como este. Ali, muitos amigos se reuniam para celebrar a amizade, paquerar, admirar os animais, se refrescar com um bom banho de piscina e curtir os sons das bandas que por lá se apresentavam.


Hoje, não mais isto é possível. A bica que serviu de divertimento e lazer para varias gerações, já não existe mais, foi deteriorada pela ação do tempo e pela falta de gestão. As piscinas sumiram (Foto abaixo), os animais  ofuscaram-se, o público desapareceu e por falta de administração o património do povo virou ruína.

Ao centro, local onde ficavam as piscinas

Felizmente uma ação do ministério público mamanguapense poderá nos trazer a bica (Revitalizada) de volta. Segundo as informações, o ministério público acionou a prefeitura e o estado para saber a quem compete a responsabilidade da área. Em reunião realizada pelas partes interessadas, ficou decidido que a área onde ficava a bica, pertence ao Estado.

 recentemente com o Secretário Executivo dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente do Estado, Fábio Agra, disse o seguinte:

Durante a reunião, o Estado reconheceu que a área pertence a ele e, brevemente estará realizando uma ação no local para identificar pontos de desmatamento, afugentar os invasores e demarcar a área.

Em comum acordo, ficou decidido que a área será revitalizada pelo Estado e transformada em área de preservação ambiental. Em parceria com a prefeitura local, os balneários serão reconstruídos e depois de revitalizada, caberá à prefeitura a administração da Bica.

Sendo assim, só nos resta esperar o 'tempo dos homens' enquanto damos sequência ao nosso. 
Fonte: http://contrapontopb.blogspot.com/