CLICK AQUI

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A função de informar

Foto ilustrativa
                                                                  
 Durante minha tragetória como radialista, já vi coisa que até Deus duvida, a profissão de quem tem o direito de informar é muito difícil, somos a todo momento ameaçados de processo, isso quando noa ameaça fisicamente mesmo, o radialista, o jornalista, o blogueiro ou qualquer outro que se compromete a informar, são sempre vitimas de ameaças.
Se o bandido morre no tiroteio, e divulgamos isso, somos ameaçados, pois o bandido não é bandido, morreu é santo, se o politico rouba, não podemos divulgar, pois o politico, mesmo roubando, não é ladrão, o inrresponsável que enche a cara de cana, e sai com um veiculo matando as pessoas, não pode divulgar, pois é um cidadão de bem, que mesmo matando as pessoas, não é um assassino.
Um dia, ainda creio, que vamos ter uma imprensa livre, e sem medo, quanto a processo, foi feito para se responder, o que vemos na realidade, são pessoas querendo se aproveitar da morte de pessoas, que eles chamam de querida, para ganhar dinheiro em cima de indenização. A preocupação, não é com o caráter da pessoas divulgada, mais sim, com o tamanho da indenização que se pode receber.