CLICK AQUI

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vacinação infantil é neste sábado; confira

Equipe da sec. da saúde

É neste sábado (16) o Dia "D" de Mobilização pela Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil. A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocou todos os PSF aberto neste sábado, atendendo a população.
Quase todos os profissionais da saúde trabalharão das 8 às 17 horas na imunização de crianças de zero a 5 anos de idade. A abertura oficial da campanha acontece na praça do planalto a partir das 8:00Hs da manha.
Estão disponibilizadas doses da vacina suficiente para atender a  meta de imunizar todas as crianças. Segundo a secretária adjunta da saude, enfermeira Laudicéia , não devem ser vacinadas as crianças que tenham imunodeficiência congênita ou adquirida; ou estejam em tratamento com corticosteróide por mais de duas semanas; ou sejam vítimas de infecções agudas, com febre acima de 38 ºC, diarréia e/ou vômito intensos; ou que tenham hiper sensibilidade conhecida ao componente da vacina.
O secretário de saúde, Elissandro Bezerra, retornou de viagem hoje, onde esteve participando de um congresso, e estará amanhã, participando da campanha
Poliomelite – A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que pode provocar a paralisia dos membros inferiores ou até levar à morte. O vírus se instala e se multiplica no tubo digestivo e logo pode invadir o sistema nervoso central e atacar as células motoras. O último caso da poliomielite no Brasil aconteceu em 1989, no município paraibano de Sousa e, desde então, a doença está erradicada no país graças a campanhas contínuas promovidas pelo Ministério da Saúde (MS).