CLICK AQUI

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Que coisa boa. Deixa a geladeira velha e leva uma novinha

Hoje de manhã, ao passar na praça da Matriz, me deparei com uma quantidade enorme de geladeiras velhas, tudo enfileiradas, fiquei curioso, parei e perguntei a uma pessoa que lá estava, de que se tratava, ela disse é a energisa que está trocando as geladeiras velhas por novas.
Estacionei a moto e fui procurar saber de fato o que era. trata-se de um programa, para quem tem bolsa família  pessoas de baixa renda, cadastrada e que paga conta minima de energia, como as geladeiras antigas gastam muita energia estavam sendo feitas as substituições por geladeiras novas.
Fiquei a observar e vi que de todos os jeitos, aparecem pessoas querendo se dar bem, pois vi lá, pessoas com geladeiras que não funcionava, ou que eram ferro velho, mais que deram um jeitinho de levar para trocar.
Deveriam ter um critério mais severo, o objetivo de trocar a geladeira é de se economizar energia, se a geladeira não está mais funcionando, não gasta energia e algumas pessoas deveriam deixar de ganhar em tudo e realmente dar oportunidade para quem precisa.