CLICK AQUI

sábado, 22 de dezembro de 2012

PB prorroga situação de emergência em 195 cidades; Capim, Cuité de Mamanguape, Rio Tinto e Mamanguape aparecem na lista


O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (21) novo decreto de ‘situação de emergência’ nos 195 municípios paraibanos afetados pela longa estiagem, por um período de 180 dias. O documento revoga o decreto publicado anteriormente que prorrogava a emergência.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, “além da situação de emergência, muito oportuna neste momento, está sendo realizada a distribuição de água por meio de carros-pipas, distribuição de ração subsidiada e doada aos agricultores e criadores. Tudo para diminuir o sofrimento causado pela seca”, disse Marenilson.
A ‘situação de emergência’ no estado é reconhecida pelo governo federal, considerando que a seca tem provocado danos à subsistência e a saúde em diversos municípios, não apenas na Paraíba, mas em outros estados do Nordeste. Os municípios abaixo relacionados vivenciam os efeitos danosos do longo período de estiagem, como escassez de água e alimentação para o consumo humano e, principalmente, para os animais.
Confira a lista dos municípios:
Da redação com informações da SECOM. 

Um comentário:

  1. Parabéns J Luiz Pelo excelente trabalho.

    Qualquer coisa entre em contato.

    www.oconciliador.net

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir