CLICK AQUI

sábado, 13 de abril de 2013

Governador assina ordem de serviço para melhoramento de água em Mamanguape

Em sua visita ontem, 12 de abril, em Mamanguape, para participar do orçamento democrático, o governador ricardo coutinho, assinou ordem de serviço para o abastecimento de água da cidade vim direto da barragem de Araçagi.
O governador tambem fez entrega da carteira de habilitação, de cheques do projeto emprender e ainda kit de esporte para escolas, tablet, bicicletas etc.
Antes de sua vinda para Mamanguape o governador Ricardo Coutinho autorizou, a abertura da licitação para a pavimentação da PB-061, que liga o município de Mataraca a Barra de Camaratuba, no Litoral Norte paraibano. O investimento é de R$ 6,6 milhões e vai possibilitar que o trecho de 11km, que hoje é feito no barro, seja asfaltado, sinalizado e facilite o acesso a uma das praias mais belas do Litoral Norte da Paraíba.
Durante a solenidade, na praça central de Mataraca, o governador Ricardo Coutinho e o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, também assinaram a ordem de serviço para a pavimentação de várias ruas de Mataraca.
Ricardo afirmou que a estrada vai mudar a história da cidade e do distrito de Barra de Camaratuba por estimular a abertura de hotéis, bares e restaurantes gerando mais emprego e renda para a população. “Essa é uma rodovia que vai potencializar a formação de um polo turístico, assim como temos feito em Lucena com as obras de saneamento e abastecimento, e em Jacumã com o contorno e o saneamento. São obras que vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.
O prefeito de Mataraca, Olimpio Alencar, destaca que a estrada vai aumentar significativamente o turismo na cidade e vai possibilitar que a Paraíba e o Brasil conheçam a beleza do nosso litoral. Ele também agradeceu pelo calçamento de seis ruas importantes no município. “A estrada até Camaratuba é um sonho esperado por longos anos e estamos felizes em ver que falta pouco para tudo virar realidade”, completou Olímpio.
O aposentado David Brasil da Silva, morador de Mataraca, afirmou que a estrada vai melhorar a qualidade de vida em 100% porque não é fácil percorrer a estrada de barro, principalmente quando chove. “Com a estrada ficará mais fácil ir à praia. O Governo da Paraíba está de parabéns, pois investe naquilo que a população mais deseja que é o acesso à Barra de Camaratuba, calçamento de ruas e casas populares”, explicou David.
Prestigiaram o evento, a ex-prefeita de Mataraca Claudia Alencar; o prefeito de Itapororoca, Celso Morais; o prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro; as deputadas estaduais Léa Toscano e Gilma Germano; o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira, além do empresário Ivan Burity.




ASCO
M