CLICK AQUI

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A bandidagem que se cuide. Vale do Mamanguape ganha reforço e policia militar recebe novos armamentos.


Visando garantir mais segurança à população, a 2ª CPMI de Mamanguape, no Litoral Norte do estado, montou e colocou já em ação a Força Tática. Trata-se de um novo grupamento que vai ter a missão de atuar em operações que requer um alto grau de treinamento não tão somente no município, mas em qualquer localidade que lhe for solicitada a sua presença.
Segundo o Capitão Alberto Filho, comandante da Policia Militar no Vale do Mamanguape, o objetivo desta unidade policial é intensificar o patrulhamento com viatura e homens treinados nos pontos e horários com maior incidência de crimes como furto, roubo, homicídio, tráfico de drogas, auxiliando o policiamento ostensivo que já vem sendo desempenhado na região.
Os integrantes do novo patrulhamento foram treinados e passaram por estágio de adaptação. A Força Tática atuará em ações ostensivas da Polícia Militar, repressão ao crime organizado e controle de tumulto, afirmou o comandante.
“Os policiais receberam treinamento específico, armamento especial (metralhadora, fuzil, pistola ponto 40, etc.) e em breve com uma VTR adaptada com tração para deslocamento rápido e preciso. Os roteiros de patrulhamento seguem as necessidades apontadas pelo comando da 2ª CIA, sem alterar o policiamento normal feito pelas demais unidades da PM”, frisou.
A Força Tática, também terá participação efetiva em operações de bloqueios, abordagem a pessoas e veículos suspeitos, além de policiamento em locais públicos e quando for requisitada em locais que se faz necessária a presença ostensiva da Polícia Militar, sendo que um dos pontos que terá uma atenção especial será o comercial e, a rede bancária. “A Força Tática representa um enorme avanço em uma área tão importante no cotidiano da população, como é a segurança pública. E a Polícia Militar continuará sempre contando com o apoio de toda comunidade”, assegurou o Capitão Alberto.
Ainda, segundo o capitão, esta equipe irá atuar nas áreas rurais, a equipe, além das armas já citada, também receberam, granadas, bombas de efeitos morais, arma de choque, balas de borrachas, com isso essa equipe está preparada para qualquer ação.
Fotos PM