CLICK AQUI

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mamanguape: Após revista, PM apreende celulares, facas, uma espingarda calibre 12 e, descobre buracos na Cadeia Pública;


“A Secretaria de Administração Penitenciária agora vai investigar se houve conivência de servidores públicos no caso. A notícia foi dada em primeira mão e com exclusividade pelo Portal PBVALE”.
Uma espingarda calibre 12 de repetição foi encontrada com o presidiário Reginaldo Alves de Oliveira de 40 anos, na Cadeia Pública de Mamanguape, Litoral Norte do estado, na tarde desta quinta-feira (9) após uma revista minuciosa por parte da PM.
Segundo o comandante da 2ª CPMI capitão Alberto Filho, o preso trabalha como cozinheiro na unidade, e que, de acordo com o apenado a arma já estaria sob o seu poder já há algum tempo.
“Temos informantes, agentes infiltrados e descobrimos que, em Mamanguape, um apenado estava tendo acesso ao armamento”, contou o Secretário de Administração Penitenciária do estado, Wallber Virgolino.
Ainda durante a inspeção, foram encontrados três buracos nas paredes. “Se esses buracos não fossem descobertos, poderia haver uma fuga em massa”, disse.
Conforme as informações, os agentes em conjunto com os policiais da 2ª Companhia fizeram uma vistoria na Cadeia Pública, onde encontraram a espingarda, além de celulares, carregadores e facas artesanais. “Foi dada voz de prisão ao apenado, que já estava preso por estupro”, frisou Virgolino.
A Secretaria de Administração Penitenciária agora vai investigar se houve conivência de servidores públicos no caso. 

Da redação
Fotos e informações Por Lenilson Balla e Williams Soares