CLICK AQUI

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mamanguape: Secretaria realiza Curso de Aproveitamento de Alimentos

A Secretaria de Ação Social em parceria com o SESI e o Governo Federal realiza em Mamanguape o curso Cozinha Brasil, que acontecerá no período de 03 a 06 de maio do corrente ano. O objetivo do curso é ensinar as pessoas a preparem alimento com baixo custo, aproveitando hortaliças e cascas que normalmente vão para o lixo.
O Cozinha Brasil é direcionado para os beneficiários do bolsa família, alunos do PETI e Projovem. Também poderão participar do curso pessoas assistidas por programas sociais da Secretaria de Ação Social do município. As inscrições estão sendo feitas na própria secretaria com Livramento (Menta) e o curso acontecerá nos turnos da manhã e tarde com inicio na próxima segunda-feira (03) em uma casa na Praça Padre João, nº 12, ao lado da Igreja Matriz.
As gestantes do grupo que funciona no CRAS, os alunos do Centro de Capacitação Profissional e os idosos do grupo Mensageiros da Paz também podem participar do curso. A iniciativa é um benefício voltado para ensinar as pessoas a transformarem o desperdício em alimento.
Cozinha Brasil
Promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Este é o objetivo do Programa Cozinha Brasil, uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada.
Da redação, com informações da DICOM PMM