CLICK AQUI

domingo, 30 de junho de 2013

Litoral Norte: Detentos serram grades e fogem de cadeia em Mamanguape; um é recapturado pela PM

"Sindicância será aberta para averiguar circunstâncias da evasão. Os agentes penitenciários só perceberam a fuga após a contagem diária dos presidiários na manhã de hoje".
Com o auxílio de cordas, quatro detentos fugiram de uma cela no primeiro andar da cadeia pública de Mamanguape, no litoral norte do estado. A fuga aconteceu na madrugada deste domingo (30), informa o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª CPMI. Os presos serraram as grades da cela para conseguir sair. Segundo a Polícia, entre os fugitivos estão dois homens que fugiram, da mesma maneira e pela mesma cela, no ano passado.
O detento Ocione Arnoud Filho, 20 anos, conhecido como 'Porquinho', que cumpre pena por assalto, foi recapturado na tarde deste domingo (30) quando caminhava por uma estrada que dá acesso a cidade de Mataraca.
Ainda foragidos os presos: Jerbeson Trajano da Silva, 21 anos, conhecido como Jebinha, que cumpre pena por homicídio, Raimundo Alves de Freitas (vulgo Raimundinho), 20 anos, assaltante, e Luiz Antônio, conhecido como ‘Luiz Latró’, 33 anos, acusado de estupro.
O capitão afirmou que os agentes penitenciários só perceberam a fuga após a contagem diária dos presidiários, pela manhã, e que os fugitivos já foram identificados. “Nós já sabemos por onde eles devem andar, as informações foram coletadas pelos integrantes da inteligência”, informou.
O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap) explicou que todas as medidas de praxes foram tomas e vai apurar se houve irregularidade dentro da cadeia.
“Vamos avaliar como andava a segurança externa, que é de responsabilidade da Polícia Militar, saber se houve problema com plantão de agentes. Isso será realizado através de uma sindicância, pois é resultado de um conjunto de situações, não é só por conta da grade serrada”, disse Sobrinho.
Da redação, com informações da PM e Portais