CLICK AQUI

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mamanguape: Festa dos padroeiros ‘São Pedro e São Paulo’ atraí milhares de pessoas; VEJA FOTOS


Uma das características mais marcantes da festa de padroeiros do município talvez seja a presença maciça da família mamanguapense. Numa rápida olhada na praça e nos seus arredores era fácil notar as famílias reunidas para festejar. O evento também atraiu muitos turistas que, em sua maioria, se deslocam para a região neste período para visitar seus familiares e aproveitar o clima da festa que é o símbolo da identidade nordestina.

A primeira noite de shows foi aberta pelo forrozão Pimenta de Cheiro que foi a responsável por dar as boas vindas aos munícipes e visitantes. A segunda atração da noite foi a banda Forró Zuado que apresentou um repertório bem eclético aos presentes. Os cantores Louro Santos e Victor Santos foram os responsáveis pelo encerramento da noite de abertura do evento. A dupla formada por pai e filho embalou o público até as 04h00 com novos e velhos sucessos do seu repertório.



A irreverência e os sucessos de Duquinha e da banda Abre a Mala e Solte o Som deram o pontapé inicial para a segunda noite do evento. O artista, natural do município, subiu ao palco às 22h30 e agitou a praça da matriz com grandes sucessos que fizeram parte de sua carreira e músicas de outros artistas consagrados. A festa dos padroeiros foi encerrada pela banda Kaceteiros do Forró que animou o público até a madrugada de sábado para domingo.

Movimentação Política
O camarote VIP instalado ao lado do palco onde aconteciam os shows esteve bastante movimentado. Além da presença do casal de prefeitos de Mamanguape e Cuité de Mamanguape respectivamente, Eduardo Brito e Isaurininha Meireles, estiveram presentes o vice-prefeito Beto Fernandes e o seu irmão e ex-prefeito do município Fábio Fernandes. O espaço ainda foi divido com vereadores, secretários municipais e lideranças locais.


Os irmãos Fernandes chegaram na companhia do senador da república Cícero Lucena (PSDB. O senador revelou em primeira mão à nossa reportagem, entre outras coisas, que a candidatura do também senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado no próximo ano é dada como certa nos bastidores do ninho tucano. Quem também marcou presença e veio prestigiar o evento e o camarote municipal foi o vice-governador do estado Rômulo Gouveia. Ele fez questão de demorar um bom tempo no local e enquanto esteve lá demonstrou bastante sintonia com o prefeito Eduardo e a gestão municipal.
Festa Animada
A festividade foi bastante movimentada, não só pelas atrações musicais e políticas, mas também pela antecipação, por parte da prefeitura de Mamanguape, do pagamento da folha do mês de junho do corrente de todos os servidores municipais.

Foi a segunda folha paga em menos de 15 dias pelo município. A primeira foi referente a antecipação de metade do pagamento do 13º salário do ano de 2013. A injeção de recursos no município aqueceu o comércio local e animou ainda os festejos, propiciando a servidores e comerciantes uma festa muito mais alegre.
Da redação, com informações da DICOM / PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário