CLICK AQUI

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mamanguape Realiza Audiência Pública Sobre Resíduos Sólidos

O município de Mamanguape, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza nesta sexta-feira (05) a partir das 08h00 uma importante audiência pública no auditório da UFPB. O evento atende ao que preceitua a Lei Federal nº 12.305, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos, visando à criação do plano municipal de resíduos sólidos e a implantação de unidade de tratamento de resíduos sólidos (UTR), juntamente com a coleta seletiva.

Serão discutidos o melhor modo de atender as exigências da lei, bem como o planejamento para execução de ações que promovam sustentabilidade ambiental refletindo na qualidade de vida de toda a municipalidade. Na oportunidade, estarão presentes membros da gestão municipal, o Curador do Meio Ambiente do estado e a sociedade civil organizada.

A criação de um Plano Municipal é imprescindível, pois vai reger e regulamentar toda e qualquer ação que envolva resíduos sólidos no município, indicando a melhor forma que a gestão municipal deve agir – em qualquer situação – com esse tipo de material. O que deve se fazer com os resíduos sólidos? Qual a triagem necessária? Para onde vão os resíduos recolhidos? Aterro? Reciclagem? As respostas para todas essas perguntas comporão o Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Mamanguape.