CLICK AQUI

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Município de Mamanguape entrega máquinas através do PAC 2.


A população de Mamanguape recebeu na manhã da última quarta-feira (17) a entrega de duas máquinas adquiridas pelo município junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. Os equipamentos, uma moto niveladora e uma retro escavadeira, foram obtidos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.
A retro escavadeira e a moto niveladora serão usadas para a reestruturação de estradas vicinais, visando dar condições de transitabilidade e facilitar a mobilidade dos moradores da zona urbana e das áreas rurais, melhorando também o escoamento da produção de agricultores familiares do município. O evento, bastante prestigiado por autoridades municipais, foi acompanhado de perto pela população e pela imprensa local. A cerimonia de entrega aconteceu no pátio em frente ao Centro Cultural Fênix.
A cidade de Mamanguape, assim como as demais cidades contempladas, manifestou interesse formal junto ao MDA para a aquisição das máquinas. O município ainda pleiteia junto ao ministério o recebimento de outros equipamentos para auxiliar na manutenção e no melhoramento das estradas e ruas do município. Os resultados alcançados são frutos da parceria entre os governos municipal e federal.
O Prefeito Eduardo Brito destacou a importância desta parceria do município com o Governo Federal e lembrou que antes da entrega das patrulhas mecanizadas, feita no dia de ontem, a cidade já havia recebido no ano de 2011, por meio de emenda parlamentar, uma retro escavadeira. O prefeito disse que as novas máquinas vão ajudar na manutenção da infra estrutura local e também vão diminuir os gastos da prefeitura com a locação desse tipo de equipamento.
Ele informou que já solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Urbano um levantamento das áreas mais afetadas e que mais necessitam do serviço de terraplanagem e que em breve estará divulgando um cronograma para a realização do serviço em todas as estradas vicinais do município. De acordo com o gestor, a população ainda receberá nos próximos 90 dias a entrega de mais três veículos, sendo uma caçamba, um carro-pipa e uma pc.
Na ocasião o prefeito Eduardo também comunicou que a cidade de Mamanguape terá a maioria das ruas do centro da cidade asfaltadas nos próximos meses
O Vice-Prefeito Beto Fernandes falou da importância para a população deste tipo de parceria entre governos, visando sempre o bem da comunidade. Segundo ele, as novas máquinas representam um avanço e irão atender as necessidades existentes no município, principalmente na zona rural que possui a maioria das estradas vicinais. O Ex-Prefeito Fábio Fernandes falou que entrega das máquinas aconteceu num momento muito propício e veio de encontro às necessidades enfrentadas hoje pela gestão municipal.
Da DICOM/PMM