CLICK AQUI

domingo, 28 de julho de 2013

Prefeito do Vale é Aprovado em Vestibular de Medicina

O Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento – CESED, responsável pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande — FCM, divulgou na última quinta-feira (25), a relação de candidatos aprovados no processo seletivo para transferidos, graduados, reingressos e mudança de curso da sua instituição.

Entre os diversos nomes na lista de aprovados, está o nome do prefeito do município de Mamanguape, Eduardo Carneiro de Brito. Ele, que já possui uma graduação superior em fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB – Campina Grande, parte agora para a realização de um segundo curso na área de saúde.

Pessoas ligadas ao gestor informaram a nossa reportagem que ele já vinha há algum tempo se preparando para participar do certame do CESED/FACISA. De acordo com amigos, o prefeito conciliava a rotina de trabalho com o tempo de estudo, reservando o período noturno para a sua preparação com vistas ao exame.

Antes de ingressar na vida política, Eduardo, que é servidor público de carreira, atuou como fisioterapeuta na rede pública das cidades de Mamanguape, Cuité de Mamanguape, Itapororoca e Mataraca. Quando terminou o curso de fisioterapia, ele cumpriu o objetivo de voltar a região onde nasceu logo após a formatura, para oferecer o seu serviço como retorno ao seu local de origem.

O jovem gestor acostumado a grandes êxitos na vida politica conquista agora mais uma grande vitória, desta vez na vida pessoal. Ele venceu uma concorrência de 48 candidatos por vaga, numa seleção muito concorrida e vai cursar medicina numa das instituições de ensino superior mais tradicionais e mais respeitadas da região nordeste.