CLICK AQUI

domingo, 4 de agosto de 2013

Em Mamanguape: Secretaria de Desenvolvimento Urbano reinicia ‘Operação Tapa-Buracos’

Foram retomadas no último dia 25 julho as obras de recuperação do pavimento das ruas do Centro da cidade. A operação, conhecida como “tapa-buraco”, está sendo realizada por uma empresa terceirizada, que deu inicio ao serviço pelas ruas com pavimentação asfáltica. Em breve a operação também será realizada nas ruas pavimentadas em paralelepípedo nos demais bairros do município.
Os buracos recebem tratamento químico e logo após são colocadas camadas de asfalto pré-misturado frio (PMF) para preencher os danos causados nas vias. O serviço avançou muito nos últimos dias, mas ainda restam muitas áreas afetadas que merecem bastante atenção por parte do Poder Público. A ação do tempo e dos fenômenos naturais, os reparos realizados em redes de água e esgoto no subsolo e a grande demanda ocasionada pela circulação de veículos são algumas das causas do problema.
A recuperação foi iniciada pelo centro da cidade por se tratar de uma das localidades mais movimentadas, em virtude do fluxo intenso de veículos que se deslocam para os bancos, comércios e repartições ali existentes. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDURB, as obras seguirão em forte ritmo até que o problema dos buracos seja sanado.
Da redação, com informações da DICOM/PMM