CLICK AQUI

sábado, 7 de setembro de 2013

Município celebra Semana da Pátria com a realização de desfile cívico

A cidade de Mamanguape realizou nesta sexta-feira (06) o seu tradicional desfile cívico em alusão às comemorações da Semana da Independência. Sob o tema "Mamanguape em ritmo de copa do mundo", as escolas e agremiações participantes do evento homenagearam as nações que já participaram desta importante competição esportiva mundial.
O desfile aconteceu no trecho compreendido entre a Praça Padre João (Praça da Matriz) e o pátio em frente ao Centro Cultural Fênix, local escolhido para as apresentações e evoluções das bandas. A dispersão do desfile aconteceu nas proximidades da Caixa Econômica Federal, onde também estavam concentradas as equipes de apoio aos participantes do desfile.
Devido a problemas na chegada de alguns participantes, houve um pequeno atraso no inicio do desfile, marcado previamente para as 08h00, mas que só começou efetivamente às 09h00. A abertura oficial aconteceu com a revista às tropas, realizada pelas autoridades presentes ao desfile e as apresentações do Tiro de Guerra de Rio Tinto e da Banda da Polícia Militar.
Ao todo, dez bandas marciais das cidades de Mamanguape, Rio Tinto, Itapororoca, Mari e Santa Rita, além do tiro de Guerra, também da cidade de Rio Tinto, animaram a celebração. O tema foi desenvolvido por doze escolas, sendo onze municipais e uma estadual, uma creche, dois programas educacionais, um grupo filantrópico e duas secretarias municipais.
A população compareceu em grande número para prestigiar o evento. Centenas de pessoas acompanharam atentamente a passagem de cada uma das agremiações. Diversas autoridades locais compareceram, e algumas regionais, também estiveram presentes para assistir o desfile. Dentre elas vereadores, secretários e diretores municipais, coordenadores, assessores e o ex-prefeito do município Fábio Fernandes.
Dentre as ausências registradas, uma das mais sentidas foi a do prefeito do município, Eduardo Carneiro de Brito, que por problemas de saúde e atendendo a recomendações médicas não pode estar presente, sendo representado no evento pelo vice-prefeito do município Roberto Fernandes. O gestor foi acometido por uma enfermidade na manhã de ontem (05) e não conseguiu se recuperar a tempo para comparecer ao desfile.
O evento, coordenado pela secretaria de Educação, Edileusa Antas  e pela coordenação pedagógica do município, foi um sucesso e superou todas as expectativas. A segurança do desfile foi feita pela Polícia Militar e pela Guarda Civil do município e o trânsito foi coordenado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que liberou as vias principais para o fluxo normal dos veículos às 14h30.
Bandas, escolas, agremiações e demais participantes do desfile
Bandas: Tiro de Guerra, Polícia Militar, Preparação Militar, Mirim de Mamanguape, BAMPROSE/Itapororoca, Programa Mais Educação, Isaura Fernandes, Banda de Mari, Rainha da Paz, Edna Alves de Vasconcelos/Santa Rita e Renato Fonseca.
Escolas: Iracema Soares, Jacinta Bezerra, Miguel Tomaz, Francisca Almeida, Cléa Bezerra, Castor do Rêgo, Maria Lúcia, Carlos Fernandes, Adailton Coelho Costa, Padre Geraldo, Cônego José Paulo, Ana Cavalcante e Creche Marieta Fernandes e ainda a escola estadual Antônio Garcez de Pindobal
Programas e órgãos: Programa Mais Educação, PROERD, Grupo Demolay, grupo de idosos, CAPS, Superintendência de Trânsito, Secretarias de Educação e Saúde.
DICOM/PMM, com SEDUC

Município celebra Semana da Pátria com a realização de desfile cívico