CLICK AQUI

domingo, 29 de setembro de 2013

Vital afirma que Pensando a Paraíba de Mamanguape superou expectativas e ouviu peemedebistas antigos

Vital afirma que Pensando a Paraíba de Mamanguape superou expectativas e ouviu peemedebistas antigos
 Em sua 6ª edição, o seminário “Pensando a Paraíba”, promovido pelo PMDB e Fundação Ulysses Guimarães, em Mamanguape, ouviu as vozes de peemedebistas antigos e procurou transformar em propostas a experiência vivenciada por eles.

Assuntos como Segurança Pública, Saúde, Educação, Seca, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Regional, nortearam as discussões no seminário realizado Rotary de Mamanguape. Como um dos entusiastas do seminário, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que mais uma vez o “Pensando a Paraíba” surpreendeu devido a grande quantidade de lideranças políticas e comunitárias que participaram do evento numa prova de que o Estado clama por mudança e vê em Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a esperança de uma Paraíba melhor.

Vital do Rêgo enfatizou que a edição de Mamanguape reuniu as principais e maiores liderança da região do vale do Mamanguape formada por 13 cidades, a exemplo do Trocolli Júnior, do deputado Gervásio Maia e do combativo deputado Raniery Paulino, dos deputados federais Manoel Junior e Nilda Gomdim. Para o senador a presença desses parlamentares fortaleceu o seminário que tem debatido e procurado alternativas para os principais problemas que afetam a população. “As lideranças políticas e comunitárias, principalmente, os peemedebistas históricos, mais uma vez abrilhantaram o evento e deram a sua contribuição para esse grandeprograma de governo que estamos construindo de forma democrática e participativa” comentou Vital.

Vital deu um destaque especial para o agricultor Manoel José da Silva, 81 anos de vida, um dos peemedebistas mais antigos do Estado. Ele foi um dos primeiros a chegar no Rotary de Mamanguape para participar do “Pensando a Paraíba” e fez questão de dar um abraço em Veneziano. Seu Manoel José foi homenageado com uma placa do PMDB. “Seu Manoel é um grande exemplo. Um paraibano forte que muito já trabalhou por esse Estado e sonha com dias melhores” obsevou Vital do Rêgo.

O senador também destacou a presença do deputado Trocolli Junior, uma das grandes lideranças da região. Segundo o senador, o deputado colaborou com a sua experiência para o sucesso do evento. “É um companheiro combativo e que conhece bem os problemas que afeta a nossa Paraíba” disse.

O ciclo de debates “Pensando a Paraíba”; teve a participação de deputados Federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, diversas outras lideranças, do presidente da Fundação Ulisses Guimarães na Paraíba, deputado Raniery Paulino e simpatizantes de outros partidos. As lideranças peemedebistas e a população aguardavam o debate de propostas para o desenvolvimento da região com muita expectativa.

Mais uma vez o “Pensando a Paraíba” foi presidido pelo ex-governador José Maranhão, presidente estadual do PMDB. Em seu discurso, José Maranhão destacou a importância do evento e enfatizou que o partido está unido em torno da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo. “A Paraíba quer sair dessa situação de atraso. Por isso, estamos percorrendo todo o Estado para juntos construirmos um grande programa de governo. Eu tenho certeza que temos os melhores quadros e que Veneziano é o nome mais preparado para mudar essa realidade” afirmou.

Durante o seminário, vários deputados fizeram uso da palavra. O deputado Gervásio Maia cobrou as ações prometidas e não realizadas pelo governador para a região. Por sua vez, o deputado Trocolli Júnior (PMDB) defendeu a importância do evento realizando pela legenda junto a população. Trocolli disse que o PMDB tem propostas para mudar a Paraíba.

O discurso de Veneziano foi aguardado com muita expectativa. O peemedebista que chegou cedo na cidade de Mamanguape e foi recebido por lideranças políticas e pela população, reafirmou que as maiores lideranças do Estado, estão unidos para apresentar uma proposta viável que recoloque a Paraíba no caminho do desenvolvimento.

Ele disse em todas as cidades o evento do PMDB tem sido positivo. Segundo ele, as sugestões que estão sendo colhidas por uma urna, através de formulários distribuídos pela militância jovem do partido; ajudarão a compor o programa do governo peemedebista e dos partidos aliados. Veneziano disse que ficou impressionado com a participação de todos os segmentos da sociedade da região do Vale do Mamanguape que tiveram a livre liberdade para dar sugestões viáveis para as soluções dos problemas.

Para Vené, o Litoral Norte do estado tem uma identidade muito forte com o (PMDB); desde os saudosos irmãos, Manoel, José e João Fernandes de Lima.

Redação com assessoria