CLICK AQUI

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Operação ‘Judas II’ cumpre mandados e mantém presos acusados de roubos no Litoral Norte da PB. VEJA

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (3), três acusados de roubo na cidade de Pedro Régis e suspeitos de ações idênticas em outros municípios do Litoral Norte do Estado. A ação foi realizada por policiais da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Mamanguape, e resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva contra Rafaela Marques de Souza, Abel José da Silva e José Carlos Marinho Freire.
As prisões são uma continuidade da ‘Operação Judas I’, ocorrida no mês de setembro deste ano. Foram presos em flagrante Luan da Silva Fernandes e Matias Uberlândio da Cruz, e ainda apreendidos dois adolescentes, um garoto e uma garota, de 17 e 15 anos, respectivamente. Ambos foram internados no Centro Educacional de Adolescentes - CEA e no abrigo feminino da Fundac. Todos foram autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha.
Click aqui e Curta a fanpage do Notícias e informações Online no Facebook e receba as últimas notícias
De acordo com o delegado seccional, Sterfesson Nogueira, em setembro Rafaela, Abel e José Carlos também foram presos por força de mandado de prisão temporária e depois soltos. “O inquérito policial foi robusto e deu condições para que o juiz da comarca de Jacaraú, no dia 27 de novembro, concedesse mandado de prisão preventiva, mantendo os envolvidos presos, o que evita a ocorrência de outros crimes contra o patrimônio na região”, ressaltou. O delegado ainda lembrou que mandados de prisão preventiva também foram cumpridos em desfavor de Luan e Matias, dentro do Sistema Prisional.


As investigações da Operação Judas foram iniciadas no dia 8 de setembro, a fim de investigar a quadrilha, acusada de roubo e tráfico de drogas no Litoral Norte. Um dos crimes cometidos pelo grupo foi um assalto a um mercadinho na cidade de Pedro Régis, no qual foram levados mais de R$ 2mil.

Da redação, com informações da Polícia Civil