CLICK AQUI

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

2ª CIPM Mamanguape reduz os crimes em mais de 10% pelo segundo ano consecutivo. VEJA

A região do Vale de Mamanguape, composta por doze cidades do litoral norte do Estado, registrou no ano passado uma queda de 11% dos crimes violentos letais intencionais (CVLI), que são os crimes contra a vida, quando comparado com o ano de 2012. Enquanto 2012 foram registrados 44 crimes, no ano passado esse número foi reduzido para 39.

Os dados são do Núcleo de Análise Criminal e Estatísticas (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, que apontam ainda que houve uma redução pelo segundo ano consecutivo na região, pois em 2012 tinha apresentado queda de 10,4% em relação a 2011, que registrou 48 homicídios.

Entre os destaques na região no ano passado, está a redução nas cidades de Marcação que não registrou nenhum homicídio no ano passado, Rio Tinto que reduziu 50% e Mamanguape com uma queda de 40% dos crimes contra a vida.

Além da redução dos crimes violentos letais intencionais em 2013, a 2ª CIPM mais que dobrou o número de armas apreendidas, fechando o ano com 79 apreensões, um crescimento de 100,7% em relação a 2012, quando foram retiradas de circulação 38 armas.

Em relação ao número de prisões e apreensões também foi registrado crescimento. Foram 762 suspeitos detidos no ano passado, 221 a mais que em 2012, quando houve a prisão e apreensão de 551 pessoas.

O comandante da 2ª Companhia Independente da PM, Capitão Alberto Filho, atribuiu o resultado ao empenho da tropa e colaboração da população.
Click aqui e Curta a fanpage do Notícias e informações Online no Facebook e receba as últimas notícias
“A dedicação de nossos policiais para cumprir as determinações do Comando Geral em relação ao policiamento em nossa região juntamente com a ajuda da população que denuncia sempre quando aparece alguém em atitude suspeita são os dois principais fatores que fizeram nossa companhia cumprir pelo segundo ano consecutivo as metas do governo em relação ao CVLI e dobrar o número de armas apreendidas, pessoas detidas e veículos roubados recuperados”, destacou.

Veículos recuperados – Outro dado que aumentou em mais de 100% diz respeito aos veículos roubados recuperados. No ano passado foram 85 enquanto em 2012 foram 33.

Comandantes de operações realizadas na região e que foram fundamentais também para a redução dos números

Fonte: Assessoria de Imprensa