CLICK AQUI

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Depois da PB-065 em Mataraca, população interdita PB-041 de acesso à Baía da Traição. VEJA IMAGENS



Depois da população da comunidade de Barra de Camaratuba em Mataraca interditarem a PB-065, de acesso a BR-101 ao centro da cidade, por volta das 08:30 de hoje, agora, manifestantes fecharam a PB-041, que liga as cidades de Mamanguape, Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição.
 
Em Mataraca a população reivindica o reinício das obras de construção da estrada que liga a área urbana a Barra de Camaratuba, com extensão de 11km. A obra compete ao Departamento de Estradas e Rodagens do Governo do Estado. 
Já no segundo protesto, na saída da cidade de Rio Tinto à Baía da Traição, populares reclamam das péssimas condições em que se encontram a rodagem. Falta sinalização horizontal e vertical, além de inúmeros buracos na pista.
 
Manifestantes afirmam que não aceitam "OS REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO DO VALE DO MAMANGUAPE" para dialogar, e cobram a presença de autoridades estadual. O protesto é pacífico e (só passa casos de urgências), afirmou um dos líderes do grupo. Populares declararam a pouco na rádio Correio do Vale que não aceitam mais o "tapa buraco" e só liberam com o recapeamento geral.
 
Esta é a 5ª vez que a PB-041 é interditada na região do Vale do Mamanguape em dois anos, e a população vem manifestando a insatisfação e a descrença nos órgãos responsáveis do Estado que sempre prometem melhorias mas, não as cumprem.
 
Veja fotos:
Protestos em Mataraca / Fotos: Williams Soares)
Moradores de Barra de Camaratuba em protesto de Mataraca (Foto: Williams Soares)
(Protestos na PB-041 - Rio Tinto à Baía da Traição Foto: Cássio Marques)
(Protestos na PB-041 - Rio Tinto à Baía da Traição Foto: Cássio Marques)

Da redação/PBVale