CLICK AQUI

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Fortes chuvas atinge o Vale do Mamanguape. VEJA IMAGENS

Durante a madrugada desta quinta-feira (30), os moradores da cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte do estado, foram surpreendidos por uma frente fria que mudou o tempo na região do Vale do Mamanguape.
De acordo com a Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba) choveu 43.4 (mm), o maior índice pluviométrico do Estado. A previsão é que chova ainda mais durante o fim de semana nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste.
O forte impacto das chuvas também foram sentidos nos municípios de Mamanguape e Mataraca. Nas duas cidades choveu 29 (mm) e 5,8 (mm), respectivamente.
Conforme o fotógrafo Caio César, populares ficaram assustados com nível do rio que liga o centro de Rio Tinto a algumas comunidades da zona rural. “Tomamos um susto ao percebemos a grande quantidade de água na cidade durante a madrugada, o nível do rio até subiu. Espero que não chova tanto”, disse.
Segundo Marly Bandeira, meteorologista da Aesa, a previsão é que chova mais nessa faixa litorânea. “Observamos a presença de áreas de instabilidade no setor leste. Percebemos a vinda de nuvens do Oceano Atlântico em direção ao Litoral da Paraíba e Rio Grande do Norte”, ressaltou.
Fotos Por Caio César
Em todo o estado, a situação dos açudes ainda exige cautela, dos 123 reservatórios monitorados pela Aesa, 59 açudes estão com capacidade armazenada superior a 20% do seu volume total. Outros 30 possuem menos de 20% e 34 estão em situação crítica, com menos de 5%.
Acidente
Na BR 101 Norte, em Santa Rita, na grande João Pessoa, as fortes chuvas também provocaram um acidente na manhã desta quinta-feira (30). A assessoria da PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que uma camionete prata capotou com cinco passageiros após o motorista perder o controle.
 Click aqui e Curta a fanpage do Notícias e informações Online no Facebook e receba as últimas notícias

Foto Por Williams Soares
Com ferimentos leves, as vítimas não precisaram ser conduzidas ao hospital mais próximo.

J.Luiz com pbvale