CLICK AQUI

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Semana começa com chuvas na Capital e no estado; motoristas devem redobrar cuidados


Céu nublado em João PessoaJoão Pessoa começa a semana com chuvas e céu nublado. Quem sair de casa, deve se preparar para congestionamentos, trânsito lento ou possíveis alagamentos em diversos pontos da região metropolitana.

Aqueles que moram em alguma das 31 áreas de risco monitoradas pela Defesa Civil da Capital, podem acionar o número 0800 285 9020 em casos de emergências, como desmoronamentos. A ligação é gratuita.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) pede que os motoristas tenham cautela no tráfego pelas vias da Capital e redobrem a atenção.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a previsão é de chuva para esta segunda-feira (24) nas regiões do Brejo e Litoral. Conforme a análise da meteorologia, também podem ocorrer chuvas isoladas no Sertão e Alto Sertão da Paraíba. Em todo o estado, a temperatura deve variar entre a mínima de 21 °C e a máxima de 35 °C.
Céu nublado em João PessoaFoto: Céu nublado em João Pessoa
Créditos: Alisson Correia
De acordo com o boletim meteorológico emitido na manhã desta segunda-feira (24) pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, nas próximas 24 horas, o céu deve permanecer parcialmente nublado no Cariri e Curimataú e o Agreste terá nebulosidade variável. Já os ventos devem oscilar entre fracos e moderados em toda Paraíba.
Click aqui e Curta a fanpage do Notícias e informações Online no Facebook e receba as últimas notícias
“O céu encontra-se de claro a parcialmente nublado. No decorrer do dia, o sol deverá aparecer entre nuvens e a alta concentração de umidade presente no ar poderá favorecer a ocorrência de chuvas isoladas, principalmente nos períodos da tarde e noite”, informou a meteorologista Carmem Becker.
Confira a previsão do tempo detalhada para cada região:
Litoral
Sol entre algumas nuvens. Possibilidade de chuvas rápidas a qualquer hora do dia.
Max.: 30°C
Min.: 24°C
Brejo
Sol entre algumas nuvens. Possibilidade de chuvas rápidas a qualquer hora do dia.
Max.: 28°C
Min.: 21°C
Agreste
Nebulosidade variável.
Max.: 29°C
Min.:21°C
Cariri/Curimataú
Céu parcialmente nublado.
Max.: 33°C
Min.: 21°C
Sertão
Nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no fim do dia.
Max.: 35°C
Min.: 23°C
Alto Sertão
Nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no fim do dia.
Max.: 34°C
Min.: 22°C
Açudes

Segundo informações da Aesa, dos 123 reservatórios monitorados pela Agência, 55 estão com capacidade armazenada superior a 20%, outros 31 tem menos que 20% e 36 estão com menos que 5% do volume total.
J.Luiz com portalcorreio