CLICK AQUI

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE MATARACA SOFREM COM SALÁRIOS ATRASADOS

A cidade de Mataraca, situada no litoral norte da Paraíba, é privilegiada pela suas belezas naturais, mas também pelas boas oportunidades de se desenvolver e que lamentavelmente muitas vezes seus gestores deixam passar essas oportunidades.
Administrada de direito pelo jovem prefeito Olimpio Alencar Araújo e de fato pela sua mãe, a ex-prefeita e atual Secretária de Administração, Dra. Claúdia Araújo Alencar, Mataraca não vive um de seus melhores momentos.
A divisão do poder administrativo entre mãe e filho tem gerado bastante transtorno na gestão pública mataraquense e a revolta popular começa a ser generalizada, segundo apurou o ExpressoPB na tarde desta segunda-feira (04).
Diante de um cenário aparentemente sem comando, já que a ex-prefeita afirma ser ela quem manda e o filho muitas vezes ousa desafiar a mãe, a população não sabe em muitas situações o que fazer, ou melhor a quem recorrer.
O pior de tudo é a situação do funcionalismo público que está tendo dificuldades para receber seus vencimentos. A cada mês a folha atrasa questões de dias, mas que se somados os dias em atraso já se soma quase um mês, já que na gestão anterior a cada última sexta-feira do mês trabalhado a folha era paga rigorosamente.
Informações colhidas pela nossa equipe dão conta de que até a presente data a prefeitura ainda não efetuou o pagamento do mês de julho e não tem previsão de quando ocorrerá, podendo acontecer como ocorreu com a folha de junho que só foi paga no dia 14 de julho, gerando cerca de 15 dias de atraso.
A super mãe – A ex-prefeita Claúdia Alencar é tida como a primeira ministra da gestão municipal de Mataraca, manda em todas as repartições e no início do ano chegou a acumular a secretaria de Administração e a tesouraria da edilidade, tendo poderes junto as instituições bancárias e financeiras para resolver qualquer questão referente as finanças da prefeitura.
Na cidade litorânea e turística de Mataraca, não tem quem ouse desafiar a Dra. Claúdia, mas bem que a ex-prefeita poderia usar seu poder de mando para resolver os problemas da cidade e colocá-la no rumo do desenvolvimento.
A redação do Portal se coloca a disposição do prefeito, da secretária geral e/ou da assessoria da Prefeitura para se pronunciar, caso tenha interesse.

Da Redação
Por ExpressoPB