CLICK AQUI

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Em Mamanguape. Homem é preso suspeito de se passar por advogado, promotor e juiz

Um homem foi preso na madrugada do sábado (6) portando cheques e documentos falsos, suspeito de se passar por advogado, juiz e promotor. Ele foi detido no posto da Polícia Rodoviária Federal em Mamanguape, na BR-101, no Litoral Norte da Paraíba, e a informação só foi divulgada pela PRF nesta segunda-feira (8).


De acordo com a PRF, o suspeito viajava como passageiro, acompanhado pelo condutor, em um veículo VW Spacefox com placas de Pernambuco. Em pesquisa realizada pelos policiais, foi observado que ambos respondiam processo por prática de crime de estelionato. Durante a abordagem, o suspeito declarou ser advogado apresentando, inclusive, uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, que a polícia constatou ser falsa.

Durante uma revista, a PRF encontrou nos bolsos dele uma identidade funcional de juiz, dois contracheques falsos do Ministério Público de Pernambuco, um ofício endereçado a ele, como se ele fosse promotor de justiça do Estado de Pernambuco, algumas procurações particulares, nas quais ele constava como outorgado, e ainda, três folhas de cheque em seu nome, impressas com o número da carteira da OAB falsa apresentada aos policiais.

Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape. Já o condutor do veículo não foi detido porque já responde em liberdade pelo crime de estelionato.
J.Luiz com portalcorreio
Docuemtnso falsos foram apreendidosa'